background image

 

Minha trajetória profissional teve início já na minha adolescência quando pude observar minha mãe atuando como cabeleireira. Através disso, comecei a ter interesse pela profissão e minha primeira experiência foi cortar cabelo feminino, porém sem nunca ter feito um curso profissionalizante antes, o que me motivou a seguir a carreira.

Mais tarde, quando já pude custear um curso nessa área, me formei em cabeleireiro especialista em corte masculino, feminino e coloração, assim percebi que essa era minha vocação, pois deixei minha profissão de bancário para investir num negócio próprio.

Minha paixão pela profissão era tão forte que mesmo sem muitos recursos, abri um pequeno salão em parceria com uma estética. Neste espaço, eu era o único profissional, mas pouco a pouco fui aumentando minha clientela, adquirindo cada vez mais confiança e segurança na profissão, fiz contatos com grandes profissionais da área e finalmente, formei uma equipe qualificada para atuar comigo.

Nessa ocasião, senti a necessidade de me aperfeiçoar mais. Foi então que comecei a participar de cursos de aperfeiçoamento como corte, colorometria, designer em São Paulo e Rio de Janeiro. E logo foram surgindo oportunidades de cursos no exterior.

Primeiramente, participei de um congresso mundial de cabeleireiros em Paris, o mondial coiffeur beauté, em 1996, e do curso profissionalizante na bem conceituada academia Saint Louis.
Depois disso, no mesmo ano, estive na Inglaterra me aperfeiçoando em técnicas de corte e penteado na academia Tony & Guy. Em seguida, fui à Holanda conhecer a fabricação dos produtos da Keune.

De volta à Ponta Grossa, tive a oportunidade de aplicar em minha profissão, as técnicas aprendidas na Europa, o que resultou em bastante progresso e reconhecimento.
Quatro anos mais tarde, em 2000, voltei à Paris para o Evento mondial coiffeur beauté . Em 2002, estive no  congresso de Longueras  em Buenos Aires, Em 2008, no de Cosmoproft na Itália e em 2009, no de Esponor em Portugal.

No período em que participei desses congressos, inscrevi-me em campeonatos de corte e penteado. Em 2007, participei do ?Fashion Hair em Lages, concorrendo com 20 profissionais da área, obtendo o segundo lugar em penteado. Já em 2008, participei de um campeonato de corte, conquistando o primeiro lugar.

No ano seguinte, fui convidado a participar como hors concours de um outro Fashion Hair ao lado de profissionais renomados como Eric Moraes, Eliabe, Serginho Beauty, Paulo Persil, entre outros.

Depois disso, fiz curso de Gestão de Salão no Centro Técnico Alfaparf em Curitiba, e através desse curso comecei a atuar na área técnica. 

Atualmente, já instalado em um espaço amplo, salão Nyl Hair Designer, rua Santos Dumont, 484, centro, Ponta Grossa, onde atuo com 13 profissionais qualificados, com uma ótima clientela, atendimento personalizado, oferecemos um trabalho diferenciado e de qualidade.

 

 

 

     

©Todos os Direitos Reservados - Nyl Hair Design | 42 3224-1909